Encontrado corpo de vereador que se afogou em represa

Fábio César Nali estava desaparecido desde a sexta-feira; a água turva da Represa de Jurumirim dificultou o trabalho dos bombeiros

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

31 Janeiro 2016 | 15h04

SOROCABA – O corpo do vereador Fábio César Nali (DEM), de 42 anos, da Câmara Municipal de Pereiras, interior de São Paulo, que se afogou ao resgatar uma lancha à deriva na Represa de Jurumirim, em Paranapanema, foi encontrado na manhã deste domingo (31) pelo Corpo de Bombeiros. A vítima estava desaparecida desde a sexta-feira (29). De acordo com dois amigos que acompanhavam o vereador, eles tinham acabado de retornar de um passeio de lancha, quando Nali percebeu que a embarcação não fora amarrada ao píer e se desgarrou, ficando à deriva.

Como a lancha ainda estava próxima da margem, ele mergulhou na tentativa de alcançá-la, mas acabou afundando e não retornou à superfície. As buscas começaram no mesmo dia e se prolongaram durante todo o sábado. As águas turvas por causa das chuvas dificultaram os trabalhos. O corpo, encontrado próximo do local em que desapareceu, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A causa da morte será investigada. O vereador cumpria o segundo mandato em Pereiras, onde sua família é bastante conhecida. No início da tarde, familiares aguardavam a liberação do corpo para o sepultamento, que seria realizado em Pereiras.

 

Mais conteúdo sobre:
DEM São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.