EMTU também terá ônibus de madrugada

Duas semanas após o Estado mostrar que a Prefeitura de São Paulo vai criar linhas de ônibus para circular durante a madrugada, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) divulgou, nessa quinta-feira, 19, seu próprio projeto similar, em linhas da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). O Corujão atenderá 18 cidades da Grande São Paulo e colocará à disposição dos usuários cinco linhas de ônibus 24h nas sextas e sábados.

Caio do Valle, O Estado de S.Paulo

20 de setembro de 2013 | 02h02

O objetivo do governo do Estado é beneficiar principalmente os frequentadores de bares de Pinheiros e da Vila Madalena, na zona oeste. As linhas sairão de Itapecerica da Serra, Embu das Artes, Osasco, Carapicuíba e Cotia. O serviço já começa a valer na noite de hoje.

A partir da semana que vem, mais dez linhas (que passam por Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Poá e pelo ABC) terão horário ampliado até a 1h, para atender os últimos passageiros do Metrô, que funciona até pouco depois da meia-noite.

Alckmin disse que quando os "corujões" municipais estiverem funcionando, provavelmente a partir de janeiro, os sistemas se complementarão.

Mais conteúdo sobre:
EMTUônibusmadrugadaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.