Empresário é morto a tiros pelo irmão após festa na concessionária da família

Crime ocorreu na madrugada de sábado em loja de carros de luxo na Casa Verde, zona norte de São Paulo. Polícia ainda faz buscas para tentar prender autor dos disparos

PUBLICIDADE

Por Fabio Leite
Atualização:
Fachada do 13º DP, na Casa Verde, zona norte de São Paulo Foto: Renato Pereira

SÃO PAULO - O empresário Marcelo Petriccione, de 49 anos, foi morto a tiros pelo irmão na madrugada de anteontem após uma festa de confraternização de fim de ano da concessionária de carros da família no bairro da Casa Verde, na zona norte de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo o boletim de ocorrência, Matteo Petriccione Júnior, de 35 anos, disparou três vezes contra o irmão durante uma briga. O crime foi na concessionária A.M.Marcelo, que pertence aos dois e é especializada em carros de luxo. 

Testemunhas relataram aos policiais que Matteo havia desaparecido após a festa de fim de ano da empresa e foi encontrado depois, dormindo em sua sala na concessionária. 

Matteo acordou e começou a discutir com Marcelo. Os dois tiveram uma luta corporal e, na confusão, Matteo teria até dado uma cabeçada no nariz de uma tia, de 71 anos.

Na sequência, pegou um revólver que tinha guardado em sua sala, acertou o irmão e fugiu a pé. Marcelo foi levado a um hospital em Santana, também na zona norte, mas não resistiu. 

O caso foi registrado no 13.º Distrito Policial (Casa Verde) como homicídio e lesão corporal. Marcelo, que deixa mulher e filhos, foi campeão nacional de kart em 1999 e 2000 em duas categorias. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte. O Estado não localizou a família ontem. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.