Empresa quer fim de isenção de carro de fora

A Controlar entrou na Justiça para obrigar carros de outras cidades, transferidos para São Paulo neste ano, a passar pela inspeção veicular. Hoje eles estão isentos de fazer o teste no mesmo ano. A empresa entrou com mandado de segurança na 12.ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo no fim do mês passado.

O Estado de S.Paulo

13 Outubro 2011 | 03h02

O benefício foi concedido neste ano por portaria (n.º 79) do secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, Eduardo Jorge. Segundo o documento, a isenção vale ainda para veículos fabricados em 2011 e 2010, com o primeiro licenciamento neste ano.

Para a Controlar, a portaria fere o Decreto 50.232/08, que diz que veículos emplacados na capital devem passar pelo teste, além de trazer prejuízo ambiental - quase 400 mil veículos são transferidos para São Paulo por ano. Outro ponto de divergência entre Prefeitura e Controlar é a construção, definida em contrato, de 32 centros de inspeção - atualmente são 16. "Ainda temos 30% de vagas, em média, ociosas", diz o presidente da empresa, Harald Zwetkoff. / F.N.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.