PUBLICIDADE

Empresa não está autorizada a transportar passageiros, afirma ANTT

Companhia era responsável por ônibus que se acidentou levando romeiros de Goiás para SP

Por Gerson Monteiro e de Taubaté (SP)
Atualização:

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa de turismo El Shaday, responsável pelo ônibus que levava os romeiros de Goiás para São Paulo, não tem autorização para fazer serviços de transporte de passageiros.

PUBLICIDADE

A empresa solicitou credenciando junto ao órgão no dia 1º de novembro. Entretanto, o pedido foi indeferido em 9 de novembro. "Portanto a empresa não está habilitada a fazer transporte fretado interestadual ou internacional de passageiros", diz a nota.

A ANTT afirma ainda que são de responsabilidade da El Shaday as consequências civis e criminais sobre o acidente ocorrido na Serra da Mantiqueira.

Pintura antiga. Sobre a logomarca da empresa "Jovem Turismo", estampada na lataria do ônibus, a empresa informou que o veículo foi vendido para a empresa El Shaday em fevereiro deste ano, sendo ela responsável por retirar todas as marcas da antiga proprietária.

Caso. Um ônibus da empresa El Shaday fazia a viagem de retorno para Santo Antonio do Descoberto (GO) quando o motorista perdeu o controle e bateu em uma mureta da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP 123), na descida do trecho de serra, em Pindamonhangaba (SP). Dez pessoas morreram no acidente.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.