Empresa não está autorizada a transportar passageiros, afirma ANTT

Companhia era responsável por ônibus que se acidentou levando romeiros de Goiás para SP

Gerson Monteiro, especial para o Estado, de Taubaté (SP),

16 Novembro 2011 | 15h58

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a empresa de turismo El Shaday, responsável pelo ônibus que levava os romeiros de Goiás para São Paulo, não tem autorização para fazer serviços de transporte de passageiros.

A empresa solicitou credenciando junto ao órgão no dia 1º de novembro. Entretanto, o pedido foi indeferido em 9 de novembro. "Portanto a empresa não está habilitada a fazer transporte fretado interestadual ou internacional de passageiros", diz a nota.

A ANTT afirma ainda que são de responsabilidade da El Shaday as consequências civis e criminais sobre o acidente ocorrido na Serra da Mantiqueira.

Pintura antiga. Sobre a logomarca da empresa "Jovem Turismo", estampada na lataria do ônibus, a empresa informou que o veículo foi vendido para a empresa El Shaday em fevereiro deste ano, sendo ela responsável por retirar todas as marcas da antiga proprietária.

Caso. Um ônibus da empresa El Shaday fazia a viagem de retorno para Santo Antonio do Descoberto (GO) quando o motorista perdeu o controle e bateu em uma mureta da Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP 123), na descida do trecho de serra, em Pindamonhangaba (SP). Dez pessoas morreram no acidente.

Mais conteúdo sobre:
anttserramantiqueirael shaday

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.