Em Vitória, ave na turbina aborta decolagem na pista

Os 103 passageiros e seis tripulantes do voo 3129, que partiria de Vitória (ES) com destino ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 6h05 de ontem, levaram um grande susto quando o Airbus A320 da TAM estava na pista e se preparava para decolar. Uma das turbinas aspirou uma ave e a decolagem teve de ser abortada.

Ernesto Batista, O Estado de S.Paulo

06 de novembro de 2010 | 00h00

Segundo os passageiros, ao iniciar a decolagem houve um solavanco e uma freada brusca. "A decolagem havia sido autorizada e a aeronave começou a correr. De repente, sentimos um tranco e houve uma freada brusca. Depois o piloto disse que sentiu uma ave entrar na turbina da asa direita e relatou que estava voltando para o pátio", afirmou o passageiro Edu Henning.

Os passageiros desceram do avião e embarcaram em outros voos regulares da companhia. A Infraero confirmou o incidente. A ave parecia ser um urubu, mas como há outras aves migratórias na região do aeroporto de Vitória, não foi confirmado ainda qual espécie acabou sugada pela turbina do avião.

O Airbus da TAM ficou no aeroporto da capital capixaba até o fim da tarde, passou por inspeção técnica e procedimentos de reparos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.