Werther Santana/ Estadão
Werther Santana/ Estadão

Em vídeo, Covas afirma que comitê de crise está trabalhando para diminuir estragos na cidade de SP

Prefeito disse que a equipe está controlando e monitorando a situação em hospitais, escolas e trânsito para que 'a cidade possa voltar a trabalhar o mais rápido possível' 

Redação, O Estado de S.Paulo

10 de fevereiro de 2020 | 16h23

Em um vídeo divulgado há pouco, o prefeito Bruno Covas (PSDB), junto com secretários, afirmou que o comitê de crise está trabalhando para diminuir os estragos. "Para se ter noção, em três horas na cidade, em algumas regiões, choveu praticamente metade do esperado para todo mês de fevereiro", disse. "O desastre teria sido muito maior se não tivesse sido o trabalho preventivo que a prefeitura fez ao longo dos últimos meses", disse Covas. 

Ao lado de diversos secretários, o prefeito disse que a gestão municipal "limpou vários córregos da cidade, limpamos todos os piscinões, aliás, nenhum piscinão transbordou na cidade". 

Covas, no entanto, destacou que "os rios para onde vão essas águas não aguentaram essa quantidade imensa de água que choveu nas últimas horas".  Disse que o gabinete de crise está controlando e monitorando a situação em hospitais, escolas e trânsito para que "a cidade possa voltar a trabalhar o mais rápido possível". 

Destacou que tem mais equipes de limpeza nas ruas e também mais equipes da CET. Reforçou que o rodízio está suspenso. E que a atenção especial agora é com deslizamentos e desabamentos. "Graças a Deus, até agora, nenhuma vítima fatal na cidade de São Paulo, por conta do trabalho preventivo que foi feito", afirmou o prefeito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.