NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS
NEWTON MENEZES/FUTURA PRESS

Em uma semana, marginais têm 57 acidentes

CET contabiliza 38 acidentes sem vítimas e outros 19 com feridos na primeira semana de aumento dos limites de velocidade

Bruno Ribeiro, O Estado de S. Paulo

03 Fevereiro 2017 | 19h39

SÃO PAULO - Balanço divulgado nesta sexta-feira, 3, pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo aponta que houve 57 acidentes nas Marginais do Tietê e do Pinheiros na primeira semana de aumento dos limites de velocidade nas duas vias expressas (de 25 de janeiro a 31 de janeiro).

Segundo nota da companhia, em 19 casos, os acidentes resultaram em pessoas feridas -- a CET ainda contabiliza o total de feridos. Os demais 38 casos foram de acidentes sem vítimas.

"É necessário ressaltar que esses dados são os operacionais, ou seja, baseados em atendimentos realizados pelas equipes da CET em campo, nas marginais. Portanto, não podem ser usados para comparar com os dados de acidentes consolidados, que são divulgados anualmente no site da CET", diz a companhia, em nota. 

A CET comparou o total de acidentes deste período (25 de janeiro a 31 de janeiro de 2017) com a média de todas as semanas do ano passado para afirmar que o total ficou abaixo do registrado em 2016. No ano passado, as pistas registraram 46 acidentes sem vítimas e 16 com feridos por semana, em média. Janeiro, entretanto, é um mês atípico por causa das férias escolares. 

 

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Cet Tietê Pinheiros

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.