Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Em uma semana, agosto alcança média de chuva prevista para todo o mês em SP

De 1 a 7 de agosto, 36,2 milímetros de chuva foram contabilizados, enquanto a média é de 36 mm, segundo o Inmet

O Estado de S.Paulo

08 de agosto de 2018 | 00h32

SÃO PAULO - As chuvas que caíram na cidade de São Paulo na primeira semana de agosto já bateram a média prevista para todo o mês, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De 1 a 7 de agosto, 36,2 milímetros de chuva foram contabilizados, enquanto a média é de 36 mm.

De acordo com o Climatempo, a cidade pode passar a ter menos chuva a partir desta quarta, com o afastamento das áreas de instabilidade. "No entanto, áreas do norte e região central do estado permanecem com bastante nebulosidade e breves períodos de sol", diz.

Na Grande São Paulo, litoral paulista e no vale do Paraíba, diz a Climatempo, a previsão é de um dia com bastante umidade, com predomínio de céu nublado. Durante a tarde e noite pode chuviscar.  A partir desta quarta-feira, 8, "o sol reaparece e a temperatura sobe um pouco mais, mesmo assim, o frio persiste à noite e no começo da manhã e as tardes continuam amenas", complementa.

A tarde desta segunda-feira, 6, foi a segunda mais fria na capital paulista em 2018, com 15ºC, de acordo com o Inmet. A menor temperatura máxima deste ano, também registrada pelo instituto, foi de 14,4ºC no dia 1º de agosto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.