Em três dias chove 30% do esperado para fevereiro em SP

Até às 7 da manhã desta quinta-feira choveu 65,4 mm; média estimada para todo o mês é de 217 mm

Priscila Trindade, da Central de Notícias,

04 Fevereiro 2010 | 15h46

Carro arrastado para rio Jacuperval, região da Av. Jacú Pêssego. Foto: José Luis da Conceição/AE

 

SÃO PAULO - Nos três primeiros dias de fevereiro deste ano já choveu 30% da média esperada para todo o mês na capital paulista, que é de 217 milímetros. Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, até às 7 horas da manhã desta quinta-feira, 4, choveu 65,4 mm. Em fevereiro do ano passado choveu 184,3 mm, volume abaixo da média.

 

Veja também:

link Mais de 80 árvores caídas atrapalham trânsito

link Oposição protocola pedido de CPI da enchentes

link Caixa suspende cobrança dos moradores do Jd. Romano

blog Blog da Garoa: Vida nos diferentes 'jardins' da cidade

 

Por volta das 14h40 de hoje, chovia no extremo sul da capital, principalmente em Parelheiros e Engenheiro Marsilac, e em parte da zona norte, nos bairros lapa e Freguesia do Ó.

 

MORTES

 

Na noite de ontem, a capital voltou a sofrer com temporais. Às 19h30, a cidade registrava 33 pontos de alagamento, sendo que 18 deles eram intransitáveis. A chuva também afetou a circulação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

 

Além disso, um homem de 72 anos morreu após o carro em que estava ser atingido por uma árvore de grande porte na alça de acesso à Ponte da Vila Maria para a Marginal do Tietê, sentido Rodovia Ayrton Senna.

 

O corpo de uma idosa que desapareceu ontem foi encontrado hoje. Ela foi arrastada pela enxurrada após o transbordamento do córrego Jacupeval, na zona leste da capital paulista. Os bombeiros ainda buscam um menino de 11 anos.

Mais conteúdo sobre:
chuvas em SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.