Em Santos e Guarujá, 70 toneladas de fogos

O público de 1,5 milhão de turistas esperados na virada do ano no Guarujá, litoral sul de São Paulo, vai assistir à queima de 40 toneladas de fogos em seis pontos da cidade. O espetáculo principal será na Praia de Pitangueiras, onde uma barcaça garantirá show pirotécnico por 15 minutos. Os fogos chegam a 200 m de altura e será possível assistir ao espetáculo da vizinha Praia das Astúrias.

KÁTIA LOCATELLI, ESPECIAL PARA O ESTADO, SANTOS, O Estado de S.Paulo

31 de dezembro de 2012 | 02h02

Em Santos, a programação da virada começa às 21h, com música e opções de lazer nas já tradicionais tendas ao longo da orla. As barracas vão funcionar até 2h de amanhã.

Também haverá queima de 30 toneladas de fogos por 15 minutos. Na orla, serão lançados de seis balsas, do emissário submarino e da Fortaleza da Barra. Shows pirotécnicos também acontecerão em outros seis locais de Santos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita a partir das 21h de hoje o trânsito na avenida da praia sentido Ponta da Praia, entre o Canal 1 e a Rua Carlos de Campos. Às 23h, o bloqueio será estendido à direção José Menino, na mesma área.

As tendas vão funcionar até terça-feira de carnaval e a programação é sempre gratuita. Entre as atrações há oficinas culturais, esportes e atividades literárias. À noite, grupos musicais animam o happy hour. Aos sábados e domingos, a atração nas tendas são os bailes, com bandas locais.

Ambulantes estão proibidos no jardim, na calçada e em áreas muito próximas às tendas. Sanitários dos postos de salvamento e dos quiosques ficarão abertos na madrugada de amanhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.