Rafael Arbex/Estadão
Rafael Arbex/Estadão

Em novo endereço, árvore de Natal do Ibirapuera convida a fazer selfies

Com 40 m de altura, cartão-postal deixa praça na Avenida Pedro Álvares Cabral e começa a ganhar forma no entorno do lago

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

18 Novembro 2017 | 07h00

SÃO PAULO - A mudança da árvore de Natal do Ibirapuera para dentro do parque, na zona sul da capital paulista, já ganha forma no entorno do lago. Cogitada em outros anos, a troca de lugar é uma forma de prevenir que motoristas do entorno diminuam a velocidade para apreciar o artefato - antes localizado em uma praça na Avenida Pedro Álvares Cabral. A abertura oficial será no próximo sábado. 

+++ Árvore de coxinha é o presente que faltava para o seu Natal

Neste ano, o pinheiro terá 40 metros de altura, maior que os 35 metros de 2016, mas inferior aos 75 metros de 2009. Segundo a Prefeitura, o custo será coberto inteiramente pela Coca-Cola, empresa patrocinadora - que por política interna não revela valores gastos. 

+++ Salários crescem R$ 7 bi e comércio prevê melhor Natal em três anos

A árvore deste ano terá a gratidão como inspiração decorativa e um sistema computadorizado que transmitirá hashtags do público e do Parque do Ibirapuera. Haverá quatro self points em locais estratégicos do parque, convidando o público a fazer fotos e postagens.

+++ Garoto com câncer quer receber cartões para comemorar seu último Natal

 

Ônibus

Outra tradição da cidade, os ônibus iluminados também serão mantidos este ano. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 80 veículos deverão ganhar iluminação especial, custeada pelas empresas concessionárias e permissionárias. A empresa Coca-Cola também manterá seu projeto de “caravana iluminada”.

“A Prefeitura ainda busca parcerias para outras iniciativas natalinas na cidade, que possam ser viabilizadas sem custos para o Município”, informou a gestão em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.