Em Moema, PM troca tiros com assaltante

Um policial militar de folga trocou tiros com um assaltante e o baleou durante uma tentativa de assalto na manhã de ontem, em Moema, na zona sul de São Paulo. O tiroteio começou depois de o soldado flagrar o criminoso tentando roubar um taxista.

O Estado de S.Paulo

09 Outubro 2012 | 03h10

O confronto aconteceu na Avenida Indianópolis, na altura do número 667, às 9h50. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito estava em uma motocicleta e anunciou o assalto a um taxista. O policial presenciou a abordagem do suspeito e lhe deu voz de prisão.

Segundo a versão informada pela PM, o criminoso reagiu, atirando contra o policial. O soldado revidou. O suspeito acabou sendo baleado no tórax.

O homem baleado foi encaminhado para o Hospital São Paulo, na Vila Clementino, zona sul. A Assessoria de Imprensa do hospital não informou o estado de saúde do baleado.

A PM informou que o policial e o ocupante do táxi não se feriram durante a troca de tiros. A arma do soldado seria recolhida para perícia do Instituto de Criminalística.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública não deu detalhes sobre o caso, como o nome do PM e do homem baleado.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da pasta, até as 19h30 de ontem o boletim de ocorrência do caso não havia sido finalizado pelo Grupo Especializado em Assessoramento a Local de Crime (Geacrim) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). / ARTUR RODRIGUES

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.