26 de dezembro de 2015 | 17h24
SÃO PAULO - Em menos de três horas, dois turistas foram mortos por assaltantes em um mesmo cruzamento, na madrugada de ontem, em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A professora Maria da Consolação Vieira Duarte, de 65 anos, e o consultor Pedro Henrique Cardoso Tecedor, de 42, foram mortos na esquina da Avenida Roberto Almeida Vinhas com a Avenida Dom Pedro 2º, no bairro Cidade Ocian.
Maria foi baleada em seu carro por três suspeitos à 0h10 de sexta. De acordo com o relato do marido da vítima aos policiais, o casal havia parado o carro no semáforo vermelho quando o trio, de bicicleta, cercou o veículo. Um dos suspeitos bateu no vidro do carro com uma arma e, em seguida, houve um disparo. Eles fugiram. Quando percebeu que sua mulher tinha sido atingida, o homem a levou para o pronto-socorro, mas ela não resistiu aos ferimentos.
Pedro foi morto após assalto às 02h50, também em um semáforo, depois de um homem anunciar assalto. De acordo com o relato de sua mulher à polícia, o consultor tentou sair do carro quando viu o bandido, mas o suspeito atingiu seu braço esquerdo e fugiu. A vítima tentou conduzir o carro, mesmo com o ferimento, mas perdeu os sentidos. Foi socorrido, mas faleceu no hospital.
Em ambos os casos foi solicitada perícia para o veículo. Os casos foi registrado como roubo e homicídio simples na delegacia de Praia Grande.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.