
07 de outubro de 2020 | 17h33
SÃO PAULO - Com temperatura máxima de 37,3°C registrada na tarde desta quarta-feira, 7, na estação do Mirante de Santana, na zona norte, a cidade de São Paulo voltou a apresentar mais um dia de extremo calor e temperatura acima de 37°C. Esta é a terceira maior temperatura para um mês de outubro e a terceira maior na série histórica das medições feitas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) desde 1943. Na terça-feira, 6, os termômetros na capital paulista chegaram aos 36,4°C.
Entre quarta-feira, 30, e sexta-feira passada, 2, a cidade registrou ainda sequência inédita de três dias com temperatura acima de 37°C, sendo que na sexta-feira, a capital registrou 37,4°C, maior temperatura do ano e a segunda marca da série histórica. O recorde de temperatura máxima na capital ainda pertence aos 37,8 °C registrados em 17 de outubro de 2014.
Segundo a Climatempo, esta onda de calor ainda estará bastante presente sobre o Estado de São Paulo até a próxima sexta-feira, 9. Uma nova frente fria chegará ao litoral paulista na quinta-feira e vai aumentar a nebulosidade e as condições para chuva na sexta-feira e no fim de semana de feriado prolongado.
A causa do intenso calor que assola grande parte do território brasileiro, ainda é um persistente bloqueio atmosférico que se instalou na área central do Brasil.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.