
30 de dezembro de 2014 | 01h17
1.Como solicito o serviço de poda?
O pedido pode ser feito pelo telefone 156 ou pelo site do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Prefeitura.
2.Posso contratar o serviço de empresas particulares para realizar a poda?
Não. Somente a subprefeitura da região está autorizada a realizar a poda ou a remoção. O serviço é gratuito e nenhuma empresa tem a permissão para realizar ou cobrar.
3.Em que situação posso solicitar a poda?
São quatro tipos de poda: de formação, que visa à dar forma adequada à árvore durante seu desenvolvimento; de limpeza, para eliminar ramos doentes, praguejados ou danificados; de emergência, para retirar galhos que colocam em risco a segurança das pessoas; e de adequação, para adequar o desenvolvimento da árvore ao espaços.
4.O que devo fazer se já solicitei a poda, mas o serviço não foi realizado?
Entre em contato com a Ouvidoria-Geral, informando número do SAC ou protocolo.
5.Em caso de emergência, quando uma árvore está prestes a cair, qual providência devo tomar?
Em situações extremas como essa, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, e a Defesa Civil, pelo 199.
6.Qual o procedimento para pedir poda em terrenos particulares?
Deve ser feito um requerimento à subprefeitura da região.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.