Em dia de greve, linha volta a operar até a Luz

Trecho foi desativado em 2011 devido à superlotação provocada pela abertura da Linha 4-Amarela do Metrô

O Estado de S. Paulo

13 Junho 2013 | 10h42

SÃO PAULO - Desativado sob forte protesto dos passageiros no fim de 2011, o trecho da Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entre as Estações Brás e Luz, na região central de São Paulo, reabriu nesta quinta-feira, 13, por causa da greve de parte dos funcionários da empresa.

Segundo a CPTM, a medida é para que os passageiros tenham mais opções de deslocamento, já que três linhas estavam paralisadas durante a manhã. No sentido oposto, as composições seguem para Rio Grande da Serra, normalmente.

Isso mostra que o trecho está perfeitamente operacional e que poderia abrir em dias úteis sem greve. Porém, com a superlotação da Estação Luz após a chegada da Linha 4-Amarela do Metrô, há quase dois anos, é pouco provável que a alteração seja feita em breve pela CPTM.

Além desse tramo, houve alteração no funcionamento da Linha 8-Diamante, que, nesta quinta-feira, está indo somente até a Estação Barra-Funda, sem completar o trecho até Júlio Prestes. No sentido contrário, a linha está seguindo normalmente até Itapevi. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.