Em cartaz: os filmes da periferia

Começa na próxima quarta-feira - e vai até o dia 15 - a sexta edição do Festival Cine Favela de Cinema. Pela primeira vez, o evento ultrapassa os limites de Heliópolis, onde nasceu: os filmes serão exibidos em Paraisópolis e na Cidade Tiradentes, em cinco unidades do Sesc, um Senac, duas estações do Metrô e no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt. A pretensão dos organizadores é que o cinema alternativo atinja 1 milhão de pessoas no total.

EDISON VEIGA, O Estado de S.Paulo

07 Novembro 2011 | 03h04

Sob o tema "Pixo como Expressão da Periferia", serão 32 curtas-metragens exibidos, todos produzidos por ONGs, associações, coletivos e produtores independentes - a imagem ao lado é de Górgonas, filme de dois minutos dirigido por Wellington Darwin. O evento é organizado pela Associação Cine Favela, em parceria com o Sesc.

A programação completa está disponível no site http://www.festivalcinefavela.com.br. O festival pretende escolher os melhores filmes nas seguintes categorias: documentário, coletivos, primeiros passos e novas linguagens. O melhor filme será escolhido por voto popular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.