Werther Santana/Estadão
Werther Santana/Estadão

Por conscientização no trânsito, Prefeitura espalha cruzes na 23 de Maio

A ação faz parte da campanha 'Movimento pela Vida Segura no Trânsito', lançada pela gestão Bruno Covas na última semana

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de dezembro de 2019 | 10h00

SÃO PAULO - Em nova ação dedicada à segurança no trânsito, a Prefeitura de São Paulo vai espalhar, nesta sexta-feira, 6, um total de 849 cruzes no canteiro central da Avenida 23 de Maio. A ação faz parte da campanha "Movimento pela Vida Segura no Trânsito", lançada pela gestão Bruno Covas (PSDB) na última semana, com investimento de R$ 20 milhões.

A quantidade de cruzes faz referência ao número de vítimas fatais em acidentes de trânsito ocorridos em 2018. As peças ocuparão um trecho de aproximadamente 900 metros entre o Viaduto Pedroso e o Monumento aos 80 anos da Imigração Japonesa. Também serão dispostos seis painéis com slogans relacionados ao tema.

Em vigor até junho de 2020, a campanha tem como inspiração iniciativas semelhantes nos Estados Unidos, México e Colômbia. Em ações realizadas até agora, totens de pontos de ônibus foram cobertos com sacos pretos e bandeiras brancas foram espalhadas em diferentes locais da cidade.

A partir deste fim de semana, a Prefeitura vai focar também a conscientização dos motociclistas. O número de mortes desses condutores ultrapassou, em 2018, o de pedestres mortos atropelados na cidade. Foram registradas, respectivamente, 366 e 349 mortes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.