''Em 44 anos, nunca vi shopping ser assaltado duas vezes seguidas''

ENTREVISTA

, O Estado de S.Paulo

08 de junho de 2010 | 00h00

Nabil Sahyoun

Presidente da associação brasileira de lojistas de shoppings (ALSHOP)

Para o presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings, Nabil Sahyoun, "já se justifica" que sejam deslocadas viaturas da Polícia Militar para pontos de acesso de shoppings visados por bandidos. O Shopping Cidade Jardim, segundo Sahyoun, "é hoje o mais visado da cidade".

O Shopping Cidade Jardim é o mais visado por assaltantes na cidade?

Em 44 anos, nunca vi shopping ser assaltado duas vezes seguidas. Isso desde 1966, quando foi construído o primeiro shopping do País. Os fatos nos levam a crer que os bandidos elegeram o Cidade Jardim como alvo prioritário hoje. Por isso, já se justifica buscar medidas drásticas, como colocar viaturas da PM na porta do shopping ou construir guaritas, ocupadas pelo efetivo da PM.

Por que shoppings deveriam receber esse esquema especial?

Shoppings centers são estabelecimentos de caráter público, de circulação pública e devem ser defendidos. Somente nos 60 shoppings da capital circulam 80 milhões de pessoas por mês e a segurança deve ser prioridade nesses locais. A Associação vai se reunir com a administração do Cidade Jardim e de outros shoppings ao longo da semana e, entre os dias 15 e 18, vamos apresentar a proposta à Secretaria de Segurança Pública e à Polícia Militar. / V.H.B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.