Em 3 horas, Itaim-Bibi registra dois arrastões

Restaurante e prédio de luxo atacados por bandos na noite de anteontem ficam a 600 metros de distância

FABIANO NUNES, O Estado de S.Paulo

25 de fevereiro de 2012 | 03h02

Com intervalo de apenas três horas, um prédio de luxo e um restaurante no Itaim-Bibi, na zona sul da capital, foram alvo de arrastões, na noite de anteontem. Os locais ficam distantes cerca de 600 metros um do outro. Nos dois casos, os bandidos conseguiram fugir. A Polícia Militar disse que vai reforçar a Operação Repasto para combater os ataques a bares, restaurantes e lanchonetes. A Polícia Civil informou que a prioridade na região é investigar os roubos a residência.

O Edifício Residencial Imperial Tower, que fica na Rua Jerônimo da Veiga, foi invadido por volta das 21h15 por seis homens armados. De acordo com a Polícia Civil, o porteiro foi abordado por dois homens que o renderam. Em seguida, outros quatro criminosos invadiram o local. O grupo abordou os moradores que chegavam pela garagem do prédio.

De acordo com o relato de testemunhas à polícia, um dos ladrões ficou na portaria com um funcionário e outros cinco subiram para os apartamentos para fazer o arrastão. A quadrilha estava armada de revólver e pistola. Uma testemunha disse que os bandidos fizeram ameaças e que se fizesse qualquer gesto levaria um tiro.

Os criminosos invadiram dois apartamentos e levaram cartões, celulares, joias, relógios e R$ 1.960 em dinheiro. Eles fugiram em um veículo Azera Hyundai de uma das vítimas.

O carro foi localizado momentos depois, na Rua Dr. Luiz Barreto, próximo da Radial Leste, na região central.

As imagens do sistema de segurança foram encaminhadas para a polícia, que tentará identificar os integrantes da quadrilha.

Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos a Condomínios do Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado (Deic), até ontem foram registrados quatro arrastões a condomínios em São Paulo em 2012.

No mesmo período do ano passado, a cidade havia registrado seis ocorrências.

Restaurante. No segundo arrastão, por volta da 0h30, quatro bandidos invadiram o restaurante Butcher's Market, que fica na Rua Bandeira Paulista.

Os criminosos renderam três vítimas e levaram dois relógios, um Rolex e um Bulgari. Eles fugiram em seguida em um Ômega preto. O local, que tem 40 lugares, estava cheio.

Prioridade. O delegado-geral Marcos Carneiro, da Polícia Civil, disse que as delegacias da região devem focar as investigações nos casos de roubo a residência.

"A delegacia do bairro tem de estar atenta em questões que mexem com a sensação de segurança na região. Roubo a condomínio costuma ser praticado por quem teve uma informação privilegiada", afirmou o delegado Marcos Carneiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.