Em 25h, SP tem alerta para seca, chuva e frio

A mudança brusca no clima da capital nos últimos dias obrigou a Defesa Civil a divulgar três alertas diferentes em menos de 25 horas. Na terça-feira, a baixa umidade do ar exigia atenção; ontem, os problemas eram excesso de chuva e baixa temperatura. Tudo culpa de uma frente fria que passou pela cidade, de acordo com meteorologistas.

Tiago Dantas e Vitor Hugo Brandalise, O Estado de S.Paulo

01 de setembro de 2011 | 00h00

A temperatura, que chegou a 32,7°C às 14 horas de terça-feira, caiu para 12,6°C por volta das 14h30 de ontem.

Pela manhã, a chuva provocou 126 quilômetros de congestionamento às 9h30 - valor considerado acima da média pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O trânsito ficou pesado na Radial Leste, travada entre 7h e 11h, com pico de 12,6 quilômetro de lentidão às 9h. Na Marginal do Tietê, o engarrafamento na pista expressa, sentido Castelo, atingiu 19,2 quilômetros.

Depois de um dia de temporal, o céu deve ficar apenas nublado hoje na capital, sem previsão de chuva forte. Amanhã, o sol volta a aparecer. A temperatura, porém, segue baixa, com mínima de 8ºC hoje e, amanhã, de 7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

As máximas ficam em 18ºC na tarde de hoje e em 19ºC, amanhã. No fim de semana, a máxima deve chegar a 22°C, mas a mínima pode cair a 6°C.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.