Elevado do Rio começa a ser derrubado

Mais famoso viaduto do Rio, o Elevado da Perimetral começou a ser derrubado na noite de anteontem. Na tarde de ontem, já havia desaparecido parte da pista na altura do cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Silvino Montenegro, na zona portuária carioca.

Wellington Bahnemann / RIO, O Estado de S.Paulo

04 Novembro 2013 | 02h04

A derrubada da tradicional ligação entre a zona norte, a Ponte Rio-Niterói e o centro do Rio integra o projeto de revitalização da região portuária para a Olimpíada de 2016. A interdição definitiva da Perimetral foi às 19h de anteontem, com o fechamento do primeiro trecho da via, entre o Viaduto do Gasômetro, em São Cristóvão, e a Praça Mauá, no centro.

Simultaneamente à interdição, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) inaugurou a Via Binário, opção de escoamento do trânsito para os motoristas que trafegam entre São Cristóvão, o centro e os acessos à zona sul. A demolição definitiva do elevado, por meio de uma implosão, está marcada para o dia 17.

Paes admitiu que o fechamento da Perimetral causará grande impacto no trânsito carioca nos primeiros dias. Assim, sugeriu à população que use o transporte público e pratique a carona solidária. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) instalou sinalização para mostrar as melhores alternativas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.