Eletropaulo ressalta perigo da rede elétrica

Ainda chamuscada pela opinião pública depois de deixar milhares de pessoas sem luz nos últimos dias, a AES Eletropaulo, como promotora do evento, pôde fazer uns agrados à população. Todas as crianças que compareceram ao Clube Escola Jardim São Paulo na noite de sábado ganharam um kit com pipa, carreteis e rabiola, além de uma cartilha educativa. As pipas, brancas, traziam estampados os dizeres: "Não empine pipa próximo da rede elétrica" e "A rede elétrica pode matar."

Edison Veiga, O Estado de S.Paulo

20 de junho de 2011 | 00h00

Houve ainda palestras sobre o perigo de empinar pipas em região de rede elétrica. Uma no início e outro no fim do evento. A companhia manteve uma tenda no evento, onde técnicos ficaram à disposição da população para orientações.

Segundo a empresa, muitos casos de acidentes acontecem pela falta de atenção das crianças, que ficam concentradas apenas nas pipas e não observam a distância que estão da rede elétrica. Outro alerta frisado pela Eletropaulo: se a pipa enroscar nos fios elétricos, não tente tirá-la de jeito nenhum. Durante a revoada, funcionários da empresa distribuíram folhetos ao público, com informações sobre o assunto. O telefone de emergência da Eletropaulo é 0800-7272196.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.