Eletropaulo afirma que interrupções foram restabelecidas até quinta

Desde terça-feira, bairros da capital e de cidades da Grande SP estavam sem luz; Alckmin criticou demora

Priscila Trindade, estadão.com.br

10 de junho de 2011 | 07h56

SÃO PAULO - A AES Eletropaulo informou na manhã desta sexta-feira, 10, que restabeleceu na quinta-feira o abastecimento de energia elétrica em todos os pontos afetados pelo ciclone extratropical em São Paulo. Os ventos derrubaram árvores que atingiram a área de concessão da distribuidora na terça-feira.

 

Na tarde de quinta, as equipes da companhia trabalharam em bairros de Osasco, Vargem Grande, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.

 

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a capital tinha oito semáforos apagados e seis intermitentes na manhã desta sexta-feira, 10, mas não há confirmação se os problemas ainda são reflexos do vendaval da terça-feira.

 

Governo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) criticou, na quinta-feira, a AES Eletropaulo. "É obvio que a concessionária não tem condições mínimas de atendimento rápido ao usuário e de se prevenir desses problemas de tempestade que todo mundo sabe que ocorre", disse. "A concessionária vai ter de indenizar (quem teve prejuízo)."

 

A AES Eletropaulo não comentou as declarações do governador e informou que vai procurar o governo para esclarecer os problemas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.