Divulgação
Divulgação

Eletricitário aposentado é eleito o idoso mais belo de São Paulo

Sérgio Cardoso participou de um concurso de beleza pela primeira vez e se diz emocionado com prêmio

Marcela Bourroul Gonsalves, estadão.com.br

11 de agosto de 2011 | 18h08

SÃO PAULO - O aposentado Sérgio Cardoso, de 60 anos, foi eleito o mais belo idoso da cidade de São Paulo nesta quinta-feira, 11. Pai de quatro filhos e com quatro netos, Cardoso foi o escolhido entre 25 finalistas do concurso promovido pela Secretaria de Estado da Saúde no Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia.

 

As "misses" Terceira Idade dos últimos quatro anos, eleitas em concurso para idosas, compuseram o júri que escolheu Cardoso, que participando de um concurso pela primeira vez. Ele é eletricitário aposentado e conta que sua maior realização é o trabalho voluntário que faz com terapia espiritual. Cardoso também não dispensa caminhadas e a dança.

 

"É uma emoção muito grande. Eu realmente não imaginava que pudesse ganhar e estou muito feliz com esse resultado. Acredito que esse tipo de evento é muito importante para a autoestima das pessoas da melhor idade, e deveria ser cada vez mais estimulado", afirmou.

 

Além de Cardoso, outros cinco idosos foram premiados em diferentes categorias. Cléber Rodrigues Gomes, de 61 anos, foi eleito o Mister Sorriso. Basílio Sibov, de 72, ganhou como Mister Simpatia. O jornalista aposentado Laudemiro Ribeiro Miro de Souza, de 63 anos, foi eleito o Mister Elegância. Eutálio Francisco de Lima, de 65, recebeu a faixa de Mister Beleza. Além disso, o aposentado Pedro Dutra, de 90 anos, foi eleito o Mister Timidez do concurso. Na tarde desta sexta-feira, dia 12, os ganhadores do concurso participarão do "Bailão do Dia dos Pais" na sede do IPGG.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.