Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Ecovias culpa motoristas por engavetamento

Para a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, evidências apontam imprudência dos motoristas como causa mais provável do engavetamento de 103 veículos na pista sentido capital da Imigrantes, dia 15. O acidente deixou um morto e 51 feridos. De acordo com a empresa, parte dos carros trafegava em velocidade acima da indicada em situações de neblina. Alguns veículos estariam a mais de 100 km/h.

Adriana Ferraz, O Estado de S.Paulo

28 de setembro de 2011 | 03h03

O superintendente da Ecovias, José Carlos Cassaniga, apresentou ontem na Assembleia Legislativa relatório sobre o acidente entre os km 41 e 43, em São Bernardo. O documento isenta a concessionária de responsabilidade. Segundo o relatório, o Centro de Controle Operacional da concessionária foi avisado por um funcionário que passava pelo local que quatro veículos haviam se envolvido em uma colisão. Eles teriam parado na faixa da esquerda, provocando as primeiras batidas em série.

A visibilidade, segundo motoristas, era de apenas 10 metros. Mas, para Cassaniga, apesar da neblina, havia condições de trafegar. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.