Acervo pessoal/Reprodução
Acervo pessoal/Reprodução

Economista é morto em tentativa de assalto na zona leste de São Paulo

Assaltantes queriam roubar carro da vítima, que voltava de degustação de pratos que seriam servidos em seu casamento

Marco Antônio Carvalho, Especial para o Estado

03 de outubro de 2014 | 11h28

Atualizado às 21h53

SÃO PAULO - O economista Thiago de Osti Cardoso Lopes, de 28 anos, morreu após ser atingido por um tiro durante um assalto na noite de quinta-feira, 2, na frente da sua casa, na Vila Prudente, zona leste da capital paulista. 

O jovem estava acompanhado pela mãe e dirigia um veículo modelo Fiat Punto quando chegava a sua residência, na Rua César Cantu, por volta das 23 horas. Ele estava de casamento marcado e voltava de uma degustação de pratos que seriam servidos no evento. Neste momento, três assaltantes se aproximaram do automóvel.

De acordo com testemunhas, um dos assaltantes estava armado e ambos aparentavam ser menores de idade. Eles tentaram tomar o veículo e renderam Lopes com a arma nas costas do economista no momento em que houve o disparo.

Ainda segundo relatos, o criminoso teria dado o tiro depois que a mãe da vítima fez um movimento brusco, despertando a atenção dos assaltantes. Apesar de a chave ter sido levada, o veículo não foi roubado. Os homens fugiram e, até as 20 horas desta sexta, a polícia desconhecia a identidade dos suspeitos.

Lopes trabalhava como gerente de logística em uma multinacional. O caso foi registrado no 57.º Distrito Policial (Parque Mooca) e deve ser investigado com auxílio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil paulista. Na manhã desta sexta, a polícia já havia começado a ouvir testemunhas do crime. 

Casos. O número de latrocínios (roubo seguido de morte) chegou a 95 neste ano na capital paulista. As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública (SSP), divulgadas no fim de setembro, apontaram ainda que os casos de roubo de veículos apresentaram redução de 12% na cidade em agosto deste ano, em comparação com o mesmo mês de 2013.

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloViolência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.