Dupla suspeita de assalto a carro-forte é presa pela PM

Os dois detidos no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste, eram foragidos da Justiça

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

22 Fevereiro 2010 | 04h45

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) prenderam, no final da tarde deste domingo, 21, na região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo, dois foragidos da Justiça.

 

Alexandre Saraiva Vieira, de 35 anos, e Cléber Roberto de Carvalho, de 37, foram localizados pelos policiais, após uma denúncia anônima, na Vila Curuçá.

 

Segundo o informante, uma quadrilha, responsável pelo assalto a um banco na região, estaria reunida naquele local. Outros dois homens estavam com eles, mas, como não tinham antecedentes e nada havia que os incriminasse, eles foram liberados. Na tentativa de escapar da prisão, Vieira ofereceu aos policiais R$ 20 mil que estavam escondidos em uma saveiro preta nas proximidades, e acabou preso também por corrupção ativa, além de uso de documento falso.

 

O Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) agora vai apurar uma informação sobre o suposto envolvimento da dupla em um assalto a um carro-forte da Prosegur ocorrido em novembro de 2009, na Rodovia Anhanguera, em Araras, interior paulista. Na ação, um empresário foi morto por bala perdida.

Mais conteúdo sobre:
foragidos presos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.