Dupla que clonava cartões de idosos é presa na zona norte de SP

Cerca de 300 cartões clonados estavam em bolsas carregadas pela dupla

Gheisa Lessa - Central de Notícias,

04 de maio de 2012 | 13h51

São Paulo, 4 - Agentes da Polícia Civil prenderam, na manhã desta sexta-feira, 4, uma dupla que clonava cartões de idosos para realizar saques e pedidos de empréstimos. As prisões são resultado de uma investigação da polícia.

De acordo com agentes da 6ª Patrimônio Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a ação desta dupla foi descoberta ao investigar um esquema que envolvia uma facção criminosa.

"O esquema consegue informação e cria um cartão com os dados das vítimas. Depois utiliza caixas de autoatendimento para sacar o dinheiro. Também aproveitam para conseguir empréstimos", explicou o delegado titular da Delegacia de Investigações, Márcio Martins Mathias.

O delegado informou que passou a apurar o golpe durante investigações sobre lavagem de dinheiro feita por uma facção criminosa. O cruzamento de dados revelou o esquema de clonagem. A equipe da 6ª Patrimônio deteve o motorista André Mateus, de 37 anos, e o ajudante Garcia dos Santos, de 40 anos, em flagrante.

Mateus foi flagrado realizando saques em uma agência bancária na Avenida Zilda, na região da Casa Verde, e Santos em um banco na Avenida Imirim, no Imirim, na zona norte. Cerca de 300 cartões clonados estavam em bolsas carregadas pela dupla. Os policiais apreenderam um Ford Fiesta e um Fiat Palio utilizados por eles nos deslocamentos. O caso continuará sendo investigado pelo Deic.

Tudo o que sabemos sobre:
cartões clonadossp

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.