Dupla presa durante sequestro relâmpago em Osasco

Cercados por policiais, os bandidos foram dominados e encaminhados do 10º DP da cidade

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

12 Março 2011 | 03h49

SÃO PAULO - Um fotógrafo, de 31 anos, e o sobrinho dele, de 3 anos, ficaram por cerca de 20 minutos em poder de dois assaltantes, um deles de 17 anos, após serem dominados, por volta das 20h15 de sexta-feira, 11, na rua Rio Tocantins, no bairro IAPI, na zona norte de Osasco.

A dupla, portando um simulacro de arma - feito com o cabo de um arco de serra e fita isolante -, dominou as vítimas, que estavam dentro de um Golf preto, estacionado em frente a um prédio, no qual o funcionário do fotógrafo havia entrado para entregar um CD em um dos apartamentos.

Ao testemunhar o patrão e a criança sendo dominados e obrigados a deixar o local com os bandidos, o rapaz acionou a PM. Cerca de 20 minutos depois, policiais militares do 42º Batalhão encontraram o veículo na avenida Edmundo Amaral, no bairro Piratininga, ainda na mesma região. Os criminosos, que seguiam para um segundo caixa eletrônico, já haviam levado as vítimas até a loja de conveniência de um posto de gasolina na mesma avenida para sacar dinheiro, mas o fotógrafo se recusou a realizar o saque e apanhou dos assaltantes.

Cercados pelos policiais, os dois bandidos - Michael Wanderson Ferreira Lima, de 20 anos, e o adolescente, de 17 -, foram dominados e encaminhados ao 10º Distrito Policial de Osasco. Segundo os policiais, a vítima não sabia que a dupla não portava uma arma de verdade e mesmo assim arriscou a vida negando-se a tirar dinheiro do caixa eletrônico.

Mais conteúdo sobre:
sequestroosascobandidos, presos

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.