Dupla invade casa e faz família refém na zona sul de SP

Denunciados por bandidos, criminosos já haviam separado computadores, dinheiro, joias e celulares, quando foram surpreendidos pela polícia

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

06 de abril de 2011 | 04h27

SÃO PAULO - Quatro pessoas, entre elas uma criança, foram mantidas reféns por assaltantes, um pouco antes das 21 horas de terça-feira, 5, após a dupla de bandidos invadir uma das casas da rua Tailândia, na Vila Califórnia, região do Socorro, na zona sul de São Paulo.

 

Um comerciante, dono de um mercado em Moema, também na zona sul, foi rendido quando estacionava um Celta prata na garagem de casa e obrigado a entrar com os criminosos, que também dominaram a esposa do comerciante, a cunhada, grávida de 5 meses, e a sobrinha, de 2 anos.

 

Vizinhos perceberam algo de errado e ligaram para o 190. Policiais militares da 2ª Companhia do 27º Batalhão cercaram a residência e, depois de cinco minutos, conseguiram prender um dos bandidos, Roberto da Silva Sampaio, de 30 anos, que já tem passagens por roubo, receptação e porte ilegal de arma.

 

O outro assaltante conseguiu fugir pelos fundos do imóvel. A dupla já havia separado computadores, dinheiro, joias, celulares e outros objetos da casa. Segundo as vítimas, ao mesmo tempo em que a dupla recolhia os objetos, entrava em contato com outros membros da quadrilha, que iriam até o imóvel em outro veículo para ajudar no transporte do material roubado.

 

O caso foi registrado no 102º Distrito Policial, do Socorro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.