Pedro da Rocha
Pedro da Rocha

Dupla é presa após manter universitários reféns desde Moema até a Lapa

Um dos bandidos possui uma prótese do joelho para baixo; foram mais de 22 km de perseguição

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

10 de fevereiro de 2012 | 04h22

SÃO PAULO - Dois homens foram presos, no início da madrugada desta sexta-feira, 10, por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão, após praticarem um sequestro relâmpago, com duas vítimas, abordadas na região de Moema, zona sul da capital, e libertadas na região da Lapa, zona oeste da cidade. Um dos bandidos, Luiz Eduardo Félix da Silva, de 22 anos, é deficiente físico e se locomove com o auxílio de prótese na perna direita. 

 

O engenheiro Bruno Souza, de 28 anos, contou que estava parado em seu Astra prata, perto das Avenidas Hélio Pellegrino e Santo Amaro, esperando uma amiga sair da universidade, quando acabou rendido pelos criminosos. "Ela entrou no carro e foi o tempo de nos cumprimentarmos. Dois homens, cada um chegou de um lado, entraram no veículo, um deles armado. Disseram que não iam nos machucar, queriam apenas sacar dinheiro", contou Bruno, que passou para o banco traseiro, ao lado do sequestrador com um revólver calibre 32.

 

Um dos bandidos assumiu o volante e dirigiu até a Rua Vitalina Grassmann, no Jardim São Luiz. O objetivo dos bandidos, segundo Bruno, era utilizar o caixa eletrônico de um supermercado próximo para sacar dinheiro.

 

O tenente Rafael Ramos, da Força Tática do 1º Batalhão, contou que patrulhava a região quando suspeitou do veículo estacionado. "O vidro estava embaçado, indicando que havia gente dentro do carro. Quando viram a viatura, o bandido acelerou", relatou o tenente.

 

Teve início a perseguição, que percorreu cerca de 22 quilômetros (ver mapa). Próximo da Ponte dos Remédios, já na Marginal do Tietê, o sequestrador entrou na Avenida Doutor Gastão Vidigal e depois na Avenida Queirós Filho, próximo ao cemitério da Lapa, onde colidiu o Astra na traseira de um caminhão.

 

Os sequestradores tentaram correr, mas acabaram detidos pelos policiais. Luiz, que já tem passagem por roubo, e Renan Marques da Silva, de 25 anos, foram autuados na Central de Flagrantes do 7º Distrito Policial, da Lapa. Ninguém sem feriu no acidente.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.