PUBLICIDADE

Duas pessoas são esfaqueadas na dispersão da Parada LGBT

Vítimas estavam na Rua Sergipe quando foram atacadas. Elas foram encaminhadas para hospitais. Polícia procura suspeitos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Duas pessoas foram feridas a golpes de faca na Rua Sergipe, em Higienópolis, durante a dispersão da 22.ª edição da Parada LGBT, que começou na manhã deste domingo, 3, e se estendeu pelo início da noite. O crime foi cometido por volta das 18h e, segundo a Polícia Militar, três travestis são suspeitos de realizar o ataque, mas ninguém foi preso. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

+ Com discursos sobre as eleições e vaias ao prefeito, Parada do Orgulho LGBT lota a Paulista

Evento reuniu 3 milhões de pessoas, segundo a organização Foto: Gabriela Biló/Estadão

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, um dos feridos foi levado para receber atendimento médico na Santa Casa e o outro deles, para o Hospital das Clínicas. A corporação não divulgou a identificação nem o estado de saúde das vítimas. A agressão foi registrada no 4.º Distrito Policial (Consolação), que procura os suspeitos. O evento reuniu cerca de três milhões de pessoas, segundo a organização, e não foram divulgadas outras ocorrências com gravidade. 

O evento

A 22.ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo foi marcada neste domingo, 3, na região da Avenida Paulista, por discursos políticos com foco nas eleições, pedindo o fim do preconceito e da homofobia, e denunciando agressões no País contra os cidadãos das diferentes orientações sexuais. E terminou em uma reedição (mais friorenta) do carnaval de rua, com muitas fantasias.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.