Duas pessoas morrem após queda de helicóptero no interior de São Paulo

Aeronave caiu sobre plantação de milho em Bonfim Paulista; piloto teria evitado queda sobre residências

Rene Moreira, Especial para O Estado

23 Março 2014 | 16h07

Atualizada às 18h39

A queda de um helicóptero causou duas mortes em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, por volta das 10 horas deste domingo, 23. A aeronave caiu dentro de um milharal e seus ocupantes ficaram carbonizados. A área no entorno teve de ser bloqueada pelo Corpo de Bombeiros, que com o auxílio de um helicóptero da Polícia Militar, conseguiu evitar que as chamas se propagassem após atingirem a plantação de milho.

A queda aconteceu perto de um condomínio em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão. Segundo testemunhas, a aeronave teria apresentado problemas no ar e o piloto ainda conseguiu desviar da área residencial, evitando uma tragédia maior, mas ao tentar pousar houve a explosão.

O acidente será investigado pela Aeronáutica. Está responsável por esse trabalho o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que tem 30 dias para emitir um parecer a respeito.

O helicóptero é do modelo Robinson R22, utilizado para instrução. A aeronave teria partido de um heliporto que fica no bairro Ribeirânia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.