Duas pessoas ficam gravemente feridas em queda de avião no interior de SP

Acidente ocorreu na noite deste domingo no Aeroclube de Tupi Paulista quando piloto tentava pousar, vítimas estão internadas na Santa Casa da cidade

Sandro Villar, Especial para o Estado,

15 Dezembro 2013 | 20h50

Presidente Prudente - Um avião monomotor, modelo Cesna, caiu no começo da noite deste domingo, 15, quando se preparava para pousar no Aeroclube de Tupi Paulista, no interior de São Paulo. O piloto e o passageiro ficaram gravemente feridos. Eles foram socorridos por bombeiros de Dracena e levados para a Santa Casa de Tupi Paulista.

Álvaro Aparecido Martins, de 56 anos, que seria o piloto, está em estado gravíssimo. "Ele não fala", resumiu Giane, funcionária da Santa Casa. A outra vítima é Fernando Corpa, que sofreu fraturas múltiplas, e cuja idade não foi divulgada. Eles seriam parentes e devem ser transferidos para outro hospital.

O piloto faria um pouso para reabastecer o avião e, depois, seguiria viagem para Três Lagoas (MS), segundo a Polícia Militar. No momento do pouso, o piloto perdeu o controle e o monomotor saiu da pista. Depois, a aeronave bateu em árvores e ficou totalmente destruída.

O avião costumava reabastecer no Aeroclube de Tupi Paulista nos fins de semana, antes de prosseguir viagem para Três Lagoas, onde mora a família proprietária da aeronave.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.