Duas linhas da CPTM têm problemas na manhã desta quinta-feira

Trens da Linha 8 e da Linha 11 foram afetados por falha em tração e queda de energia

Priscila Trindade e Luciana Fadon Vicente - Central de Notícias,

02 Dezembro 2010 | 09h49

SÃO PAULO - Uma composição da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) apresentou problemas de tração por volta das 7 horas da manhã desta quinta-feira, 2, entre as estações Palmeiras Barra-Funda e Lapa, na Linha 8 - Diamante (Júlio Preste-Itapevi).

 

O trem, que não transportava usuários, apresentou o problema no sentido Itapevi. A ocorrência aumentou o tempo dos intervalos entre as composições e das paradas nas plataformas. A composição foi recolhida e a circulação normalizada. Os usuários foram avisados pelo serviço de som das estações e trens.

 

Linha 11. Uma composição da Linha 11 - Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos também parou hoje, por volta das 8h05, no trecho entre as Corinthians/Itaquera e Tatuapé, após problema momentâneo no sistema de fornecimento de energia. O sistema foi normalizado por volta das 9h.

 

Segundo a CPTM, os usuários que seguiam na direção Luz não aguardaram o restabelecimento do trem, acionaram o sistema de emergência e desceram pela via, onde foram removidos por agentes de segurança da companhia.

 

A CPTM acionou a Operação PAESE com o Metrô para transportar gratuitamente os passageiros nas as estações Corinthians/Itaquera e Tatuapé. A composição que apresentou o problema foi recolhida às oficinas.

Mais conteúdo sobre:
CPTMfalhas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.