Duas agências bancárias são atacadas na zona sul de SP

No Jabaquara, policiais e criminosos trocaram tiros, mas ninguém se feriu; outro caso na madrugada desta sexta foi registrado no Grajaú 

Felipe Resk, O Estado de S. Paulo

12 Dezembro 2014 | 08h19

SÃO PAULO - Criminosos atacaram duas agências bancárias para explodir caixas eletrônicos na zona sul da capital paulista no início da manhã desta sexta-feira, 12.

Por volta das 4h30, uma quadrilha rendeu o motorista de um caminhão na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, na região do Jabaquara, afirma a Polícia Militar. O veículo ficou na transversal da via, bloqueando o trânsito.

Os criminosos, então, invadiram uma agência bancária do Banco do Brasil e, segundo a PM, conseguiram explodir equipamentos. Os policiais chegaram no local durante a ação dos bandidos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido e os assaltantes conseguiram fugir.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foram acionados para inspecionar a área e desarmar possíveis explosivos abandonados no local. De acordo com a PM, uma perícia vai ser realizava para verificar se os bandidos conseguiram efetuar o roubo.

Às 7h30, a via permanecia bloqueada. Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), 16 linhas de ônibus foram prejudicadas e deixaram de circular pelo local na manhã desta sexta-feira

Grajaú. Um pouco mais cedo, por volta das 4h, outra quadrilha invadiu uma agência do HSBC na Avenida Dona Belmira Marin, na região do Grajaú.

A Polícia Militar foi acionada após um chamado de tentativa de explosão no local, mas não soube informar se algum caixa eletrônico foi danificado. Os bandidos também conseguiram fugir.

Mais conteúdo sobre:
ViolênciaSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.