Felipe Rau/Estadão
Felipe Rau/Estadão

Doria é aprovado em exame do Detran e poderá recuperar habilitação

Prefeito acertou 26 de 30 questões; ele estava com o direito de dirigir suspenso desde janeiro por excesso de multas

Priscila Mengue, O Estado de S.Paulo

13 de junho de 2017 | 13h15

SÃO PAULO - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) realizou na manhã desta terça-feira, 13, a prova presencial para reaver a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após ter o registro suspenso. Em prova realizada em um prédio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) na Sé, região central da capital paulista, ele apresentou um certificado de aprovação, tendo acertado 26 das 30 questões.

O exame teve duração de 40 minutos, com participação de outras 160 pessoas.

"Fiz questão absoluta de passar pelo rito normal, não pedi facilidades, nada que não fosse igualzinho a todas as demais pessoas", disse o prefeito. "A data foi marcada pelo Detran, cheguei no horário e cumpri a minha missão como cidadão."

Além da prova, o prefeito realizou um curso online de duração estimada em 30 horas, que cumpriu na madrugada. "Eu espero que todas as pessoas sigam essa mesma linha, tenham prudência ao dirigir e obedecer à sinalização. Não importa se você tem um ou mais veículos como é o meu caso", comentou Doria, que disse que a prova "não foi fácil".  

Doria teve a CNH suspensa entre 13 de janeiro e 12 de março após ultrapassar 20 pontos na carteira. Ele permanecia impedido de dirigir porque não tinha participado do curso de reciclagem e feito a prova. Entre as infrações, estavam violações aos limites de velocidade nas Marginais, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.