WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Doria busca na Coreia do Sul patrocínio para sistema de ônibus inteligente

Em uma viagem que tem a mobilidade urbana como eixo central, o ponto alto será a visita ao Centro Geral de Controle de Transporte de Seul

Adriana Ferraz, Bruno Ribeiro e Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo

10 Abril 2017 | 23h23

O prefeito João Doria e o secretário de Transporte, Sérgio Avelleda, têm embarque previsto nesta madrugada para Seul, na Coreia do Sul. A ideia é buscar patrocínio para criar um sistema de inteligência no transporte público da capital. 

Em uma viagem que tem a mobilidade urbana como eixo central, o ponto alto será a visita ao Centro Geral de Controle de Transporte de Seul. Apontado por especialistas como um dos melhores do mundo, o CGCT é um complexo onde técnicos monitoram congestionamento, velocidade e localização dos ônibus. No país, os veículos contam com GPS e as informações são repassadas aos usuários por celular em tempo real. 

O prefeito pretende buscar patrocinadores coreanos para bancar iniciativa semelhante. “Eles têm disposição, pelo menos a priori, de financiar empresas coreanas para instalar sistemas semelhantes, que possam aprimorar o transporte público na cidade de São Paulo”, disse Doria ao Estado. A visita acontece no momento que a Prefeitura vive a expectativa de nova licitação para o sistema de ônibus, prevista para julho. 

Papa. O prefeito ainda fará passagem rápida por Roma, na expectativa de ver o papa Francisco. Ele deve participar da audiência geral que o pontífice faz às quartas-feiras. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.