Dono de casa invadida na zona sul troca tiros com bandidos

Um dos assaltantes morreu e o proprietário da residência ficou ferido

Pedro da Rocha, do estadão.com.br,

23 Novembro 2011 | 08h07

SÃO PAULO - Troca de tiros entre assaltantes e uma vítima, na noite de terça-feira, 22, deixou um dos bandidos morto e o dono da residência invadida ferido, na Avenida Piassanguaba, no Planalto Paulista, zona sul de São Paulo.

Três criminosos armados aproveitaram quando o morador de um sobrado abriu o portão para um entregador de pizza e renderam os dois. Um quarto permaneceu de vigília dentro do carro Fox prata, roubado, usado pelo grupo, estacionado próximo ao imóvel.

Segundo o capitão da Polícia Militar Sérgio Ferraz, supervisor regional do Comando de Policiamento de Área (CPA), o pai do rapaz deve ter percebido a invasão e descido as escadas armado com sua pistola. Ele iniciou, na sala, troca de tiros com os assaltantes. "Recebemos um chamado via 190. Ao chegarmos no local, encontramos o suspeito dentro do Fox. Enquanto fazíamos a abordagem, ouvimos tiros vindos de dentro da casa e pedimos reforços", contou Ferraz.

Um dos bandidos foi baleado. Socorrido ao Hospital São Paulo, morreu. O dono da casa acabou atingido no tórax e deu entrada no mesmo hospital, onde passou por cirurgia e permanece internado. O suspeito que aguardava o bando foi preso e ainda não identificado, por estar sem documentos. Os outros dois criminosos fugiram.

Com o assaltante morto os policiais encontraram um revólver calibre 38, com a numeração raspada. De acordo com Ferraz, a pistola usada pela vítima está legalizada. O caso foi registrado no 16º Distrito Policial.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.