
21 de julho de 2010 | 06h19
SÃO PAULO - Será enterrado às 15 horas desta quarta-feira, 21, no Cemitério Parque dos Girassóis, em Parelheiros, no extremo sul da capital paulista, o corpo da dona de casa Beatriz Pinto de Moraes, de 59 anos, morta pela filha, a nutricionista Renata Pinto de Moraes Lentino, de 33 anos, no final da noite de segunda-feira, 19.
Nutricionista responsável de uma academia em Interlagos, também na zona sul, Renata matou a mãe a facadas em casa, na Rua Mário de Azevedo, 371, em Cidade Dutra, bairro vizinho. O irmão da acusada, ao chegar em casa, viu uma mulher no telhado, mas não percebeu que era Renata, pois a até então desconhecida estava com roupas muito velhas.
Ao entrar no imóvel e procurar pela mãe, encontrou a dona de casa ensanguentada e morta próximo à sacada. A nutricionista, que segundo informações levantadas pela polícia junto a parentes possui distúrbios mentais, foi detida na casa vizinha por policiais militares, acionados pelo irmão.
Após confessar o crime e com as mãos machucadas por mordidas de cachorro e hematomas nos olhos, Renata foi levada o Hospital Geral do Grajaú. A polícia espera por um laudo psiquiátrico da acusada para dar continuidade no inquérito. O caso foi registrado no 102º Distrito Policial, do Socorro, mas o andamento nas investigações será dado pelo 48º Distrito Policial, de Cidade Dutra. Renata foi presa em flagrante por homicídio doloso.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.