PUBLICIDADE

Dois peruanos são presos após matar um boliviano e ferir outro no centro de SP

Segundo a polícia o crime ocorreu por causa de uma briga anterior, onde um dos peruanos foi esfaqueado; peruanos e bolivianos disputam espaço para trabalho na região

Por Ricardo Valota
Atualização:

SÃO PAULO - Os peruanos Nilton Peralta Juarez, de 44 anos, e Richard Manoel Rocio Montalvo, 21, foram detidos, no início da noite de domingo, 23, após atirarem contra os bolivianos Wilmer Eduardo Zapata Morales, 38, e Marco Michael Zapata Saenz, 39, na Rua Barão de Piracicaba, na região da Luz, no centro de São Paulo.

 

PUBLICIDADE

Em patrulhamento, policiais militares ouviram os disparos de arma de fogo e dirigiram-se na direção de onde vinha os som dos disparos. Um Gol branco em alta velocidade passou pelos policiais e teve início a perseguição, que terminou na Rua Helvetia, onde a dupla bateu o carro contra um poste. Depois de apreenderam uma pistola calibre 380 com os criminosos, os policiais voltaram até o local do crime, onde encontraram os bolivianos feridos.

 

Ambos foram levados para a Santa Casa, mas somente Wilmer sobreviveu. Nilton e Richard foram autuados em flagrante por homicídio e tentativa.

O caso foi registrado no 77º Distrito Policial, de Santa Cecília, de onde os criminosos serão transferidos provisoriamente para o 2º Distrito Policia, do Bom Retiro, até serem levados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros. De acordo com a polícia, o crime ocorreu por causa de uma briga anterior, onde um dos peruanos foi esfaqueado. Os peruanos e bolivianos disputam espaço para trabalho na região.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.