PUBLICIDADE

Dois ônibus são incendiados na zona norte de São Paulo

O motivo da manifestação seria a morte de uma pessoa em uma troca de tiros com policiais na Comunidade Cingapura

Por Felipe Resk
Atualização:

Um ônibus e um microônibus foram incendiados na Avenida Zaki Narchi, na zona norte da capital paulista, próximo à Comunidade Cingapura na tarde deste domingo, 26. O caso aconteceu por volta das 17h quando cerca de 40 moradores pararam os dois coletivos.

Segundo testemunha, os moradores mandaram os passageiros descerem e depois atiraram colchões, tapetes e lixos em chamas dentro dos veículos Foto: Felipe Resk

PUBLICIDADE

O motivo da manifestação seria a morte de uma pessoa em uma troca de tiros com policiais na Comunidade Cingapura. A informação não foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo uma testemunha, os moradores incendiaram o ônibus da concessionária Sambaíba e depois abordaram a perua da concessionária Transcooper. Eles teriam mandado todos os passageiros descerem e depois atirado colchões, tapetes e lixos em chamas dentro dos veículos. Não há informações de feridos.

Ainda segundo testemunhas, o protesto foi interrompido após a chegada da Tropa de Choque, minutos depois do início dos incêndios. Às 18h45, a Avenida Zaki Narchi continuava interditada na altura da Comunidade Cingapura.

Policiais militares também fazem uso de bombas de gás para impedir que as pessoas se aproximem do ônibus incendiado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.