
13 de junho de 2012 | 11h13
SÃO PAULO - Um homem foi preso e um menor apreendido pela Polícia Civil de São Paulo, na noite desta terça-feira, 12, no centro da cidade, acusadas de participar de uma quadrilha que recentemente praticou vários arrastões em restaurantes na capital paulista, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
O homem foi preso em uma casa no bairro da Liberdade, onde foram encontrados armas, munições, aparelhos eletrônicos, relógios e joias. Já o adolescente foi reconhecido por ter praticado pelo menos três assaltos em restaurantes.
Onda de arrastões. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, já foram 14 arrastões em bares e restaurantes neste ano. O sindicado da categoria fala em 20 assaltos. Na madrugada desta terça-feira, mais um bar foi vítima desse tipo de assalto.
Também nesta terça-feira, 12, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) participou de reunião com a cúpula da segurança pública e representantes de restaurantes. E anunciou ações para minimizar os arrastões, como reforço da segurança pelos próprios restaurantes, combate à receptação de produtos roubados e o projeto Vizinhança Solidária, instalado no ABC pelo atual comandante-geral da PM, Roberval França.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.