
11 de novembro de 2011 | 11h30
SÃO PAULO - Cerca de 10 mil estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, foram visitados por agentes da Vigilância Sanitária Estadual e do Procon-SP em todo o Estado de São Paulo, após a sanção da lei antiálcool para menores, em 19 de outubro. A última grande blitz educativa está marcada para a próxima semana, na sexta-feira, 18, na hora do almoço.
Durante as blitze educativas, os responsáveis responderam a um questionário, no qual indicavam as principais dúvidas relacionadas à lei. Do total de comerciantes ouvidos, 58% tinham dúvidas sobre as penalidades no caso de descumprimento da lei, 48% sobre sinalização dos estabelecimentos e solicitação do documento de identidade dos consumidores e 44% sobre o que o estabelecimento deve fazer caso constate a presença de um menor consumindo bebidas alcoólicas.
A fiscalização com multas e outras penalidades começa no próximo dia 19 de novembro, sábado. Bares, restaurantes, lojas de conveniência e baladas, entre outros locais, não poderão vender, oferecer nem permitir a presença de menores de idade consumindo bebidas alcoólicas no interior dos estabelecimentos, mesmo que acompanhados de seus pais ou responsáveis maiores de idade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.