Detran conclui obras e anuncia ''novo padrão''

Com um mês de atraso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) reabre hoje seu posto de atendimento em Interlagos. Outros quatro prometidos para ficar prontos até o fim de agosto não têm data definida para abertura. A falta desses postos é motivo alegado pelo governo para a continuidade das estruturas administrativas antigas do Detran, que foram atingidas por denúncias de corrupção e fraude.

Cida Alves, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2011 | 00h00

O posto inaugurado hoje passou por reforma. O governo promete que ele será o primeiro a ter um "novo padrão de qualidade". Foram feitas mudanças na estrutura física, com melhorias nas condições de acessibilidade, mobiliário e equipamentos. Agora, o fluxo de atendimento será organizado por senhas.

O posto de Interlagos deveria ter sido entregue no final de julho, ao lado de outros quatro: Aricanduva, São Bernardo do Campo, Aparecida e Americana. O atraso na inauguração dos novos postos de atendimento teve como consequência o adiamento em seis meses da volta ao trabalho em delegacias dos 1.349 policiais que atuam no órgão. Os novos postos e a saída dos policiais são parte da reestruturação do departamento, prometida pelo governo no início deste ano, quando a administração do órgão passou da Secretaria de Segurança Pública para a Secretaria de Gestão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.