Descarrilamento de trem vazio prejudica circulação de trens em linha da CPTM

Composições transportam passageiros entre as estações Ceasa e Grajaú; Paese foi acionado

estadão.com.br, texto atualizado às 18h39

16 de fevereiro de 2012 | 17h28

SÃO PAULO - A circulação de trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) está interrompida na tarde desta quinta-feira, 16, entre as estações Ceasa e Osasco, em razão de uma composição que descarrilou na região.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trem vazio que seguia no sentido Grajaú descarrilou próximo à estação Ceasa, às 16h20. Desde então, o transporte de passageiros e feito entre as estações Ceasa e Grajaú.

Para atender os usuários que se destinam além da estação Ceasa, a CPTM acionou o sistema Paese. Os passageiros são atendidos por 50 ônibus gratuitos entre as estações Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, e a estação Domingos de Morais, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).

Os usuários estão sendo avisados do problema pelo sistema de som das estações e trens. Equipes de manutenção atuam no local para normalizar o sistema.

Em nota, a CPTM afirmou ter aberto sindicância interna para investigar o incidente e disse que requisitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que participe da apuração dos fatos".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.