
16 de fevereiro de 2012 | 17h28
SÃO PAULO - A circulação de trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) está interrompida na tarde desta quinta-feira, 16, entre as estações Ceasa e Osasco, em razão de uma composição que descarrilou na região.
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trem vazio que seguia no sentido Grajaú descarrilou próximo à estação Ceasa, às 16h20. Desde então, o transporte de passageiros e feito entre as estações Ceasa e Grajaú.
Para atender os usuários que se destinam além da estação Ceasa, a CPTM acionou o sistema Paese. Os passageiros são atendidos por 50 ônibus gratuitos entre as estações Ceasa, na Linha 9-Esmeralda, e a estação Domingos de Morais, na Linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi).
Os usuários estão sendo avisados do problema pelo sistema de som das estações e trens. Equipes de manutenção atuam no local para normalizar o sistema.
Em nota, a CPTM afirmou ter aberto sindicância interna para investigar o incidente e disse que requisitou à Secretaria de Segurança Pública do Estado que participe da apuração dos fatos".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.