Descarrilamento ainda prejudica circulação de trens na linha 9 da CPTM

Acidente ocorreu na tarde de quinta-feira, 16; usuários utilizam ônibus no trecho bloqueado

Ricardo Valota, do estadão.com.br,

17 de fevereiro de 2012 | 05h27

SÃO PAULO - Um descarrilamento ocorrido no final da tarde de quinta-feira, 16, próximo à estação Ceasa, na zona oeste da capital, ainda prejudica, nesta manhã de sexta-feira, 17, a circulação de trens na linha 9 (Esmeralda) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Como não havia ninguém no trem, não houve feridos, mas o tráfego foi interrompido nos dois sentidos da linha entre as estações Osasco e Ceasa.

 

Equipes da CPTM, até as 5h45 desta manhã, ainda trabalhavam para tentar retirar a composição e efetuar os reparos para a liberação, por isso a operação foi retomada nesta manhã ainda com a circulação dos trens somente entre as estações Grajaú, na zona sul, e Ceasa. O restante do trajeto - para quem vem de Osasco no sentido Grajaú ou para querm sai da estação Ceasa para a linha 8 (Diamante) é feito por ônibus do Paese.

 

Passageiros fazem a transferência para os ônibus gratuitos na estação Ceasa, na linha 9, e na Estação Domingos de Moraes, da linha 8. A companhia abriu uma sindicância interna e pediu auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Estado para a apuração do caso.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.