Descarga elétrica mata funcionário de bloco em Salvador

Um funcionário do bloco Me Abraça, comandado pelo grupo Asa de Águia, morreu na manhã de ontem quando o trio elétrico usado no desfile de ontem à noite no Circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador, era manobrado para voltar a desfilar hoje.

O Estado de S.Paulo

13 de fevereiro de 2013 | 02h03

Erisvaldo Max de Carvalho Santana, de 22 anos, auxiliava os trabalhos de cima do trio, na Avenida Ademar de Barros, em Ondina, quando teria recebido uma descarga elétrica da rede de alta tensão. Com o choque, ele foi projetado e caiu do veículo. Santana chegou a ser levado, em estado grave, para um posto de saúde, mas não resistiu.

Ainda não foi determinado se a causa da morte foi a descarga elétrica ou a queda. "Temos de esperar o trabalho da perícia para determinar as condições exatas do fato e as responsabilidades", disse o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Guilherme Bellintani.

A morte de Santana foi a quarta registrada nos circuitos da folia de Salvador neste ano. Duas pessoas foram assassinadas e uma terceira passou mal no desfile de um bloco. / TIAGO DÉCIMO

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.